O Vídeo Marketing é exatamente o que o nome sugere: um vídeo que faz o marketing da sua empresa de maneira orgânica. É comprovado cientificamente que somos mais propensos a prestar atenção a conteúdos quando eles são passados em vídeo e que o nosso cérebro retém melhor as informações quando elas estão disseminadas de forma visual e oral.
Dados da Wyzowl apontam que 66% dos consumidores preferem assistir conteúdos em vídeo. Investir em vídeo Marketing é um passo que posiciona melhor a sua empresa no futuro, pois com eles você aumenta a relevância da sua marca e continua engajando por muito mais tempo.
Esse tipo de estratégia tem retorno rápido e é muito dinâmica, pois um vídeo de um minuto atrai muito mais pessoas que um texto de 500 palavras. Os usuários de mídias sociais passam cerca de 17 minutos assistindo a anúncios em forma de vídeos por mês, de acordo com a ComScore. Quer saber mais sobre vídeo marketing? Vem com a gente e confira!
Como elaborar um vídeo marketing?
Quando pensamos em conteúdos que viralizam, pensamos em vídeos, certo? Então, se queremos promover a marca de maneira atrativa e fidelizar clientes, nada mais natural que usar e abusar do vídeo marketing.
Primeiro você deve estabelecer o foco do vídeo: ele abordará a empresa, os valores da marca ou um produto/campanha, específico? Posto isso, deve pensar no estilo que o vídeo deve ter, qual tom será usado nesse momento? Animado ou convidativo.
Seu vídeo pode relatar também o dia a dia na empresa, através de um vlog que convida o consumidor para viver e experienciar a sua realidade.
Estatísticas do sucesso de vídeo Marketing
Há diversas maneiras para construir um vídeo marketing convidativo e que cumpra o seu objetivo. Com isso, nós aqui da Take 5 podemos te ajudar! Mas se ainda não está convencido de que seu negócio deve investir em vídeo marketing, confira abaixo 18 estatísticas que comprovam o seu sucesso!
1 – 73% é o número de brasileiros que em 2019 afirmaram compartilhar vídeos e conteúdos de terceiros nas redes sociais com amigos, segundo o levantamento do TIC Domicílios 2019;
2 – 75% dos usuários do Instagram afirmam que já compraram um produto após assistir a um anúncio. Sendo o Brasil o, 2° colocado em uso do Instagram, temos uma noção do impacto nos nossos consumidores;
3 – 90% dos usuários do YouTube afirmaram que descobriram novas marcas e produtos após assistir a anúncios na plataforma. Talvez você não saiba, mas o YouTube é a rede social mais usada por brasileiros;
4 – Quando o seu site tem um vídeo na página inicial, ele aumenta em 53% a chance da sua marca aparecer primeiro nos sites de pesquisa;
5 – 80% dos usuários assistem novamente a um vídeo que já viram nos últimos 30 dias;
6 – Posts com vídeo atraem 200% mais links de outros sites;
7- O número de cliques cresce 41% quando o resultado de uma busca é um vídeo;
8 – De 2 a 3 vezes mais os e-mails são abertos quando possuem vídeo em comparação aos e-mails tradicionais;
9 – 75% dos executivos afirmaram ter preferência para assistir vídeos sobre um conteúdo versus ler sobre o mesmo conteúdo, quando perguntados por uma pesquisa elaborada pela FORBES;
10 – 90% dos consumidores acreditam que assistir a um vídeo os auxilia quando fazem compra de um produto;
11 – 64% dos visitantes de um site são mais propensos a comprar algum produto após assistir um vídeo na página do mesmo;
12 – 45% é o número de executivos que entra em contato com a marca após assistir um vídeo de anúncio sobre a mesma;
13 – 75% é a taxa de redução do número de desistentes de um e-mail marketing após a inclusão de vídeos em seus e-mails, segundo a Eloqua;
14 – 92% dos consumidores de vídeos em dispositivos móveis, ou seja, fora do computador, compartilham os conteúdos com outras pessoas;
15 – 95% dos espectadores retêm uma mensagem quando ela é passada em vídeo. Quando a mesma mensagem é passada através de texto a taxa de retenção é de apenas 10%;
16 – 88% mais tempo é gasto em um site que apresenta vídeos, segundo a Forbes;
17 – Entre lojistas entrevistados, o número de chamadas de suporte ou SAC reduziu em 53% após a publicação de vídeos vinculados aos produtos;
18 – 62% dos consumidores apresentam mais chance de ter uma opinião negativa acerca de uma marca que publicou um conteúdo em vídeo de baixa qualidade.
Por que investir em vídeo marketing?
Agora, após esses dados, você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em vídeo marketing para a sua empresa?
Número de vendas
Eles aumentam o número de vendas, porque além de seus clientes passarem mais tempo no site, eles terão mais segurança para comprar o seu produto.
Maior engajamento
Aumentam também o engajamento e o número de usuários que frequentam e acessam a sua página ou site, uma vez que sua marca tem maior probabilidade de aparecer para um cliente nos sites de pesquisa.
Agregam valor de mercado
Além disso, aumentam o valor do seu produto e melhoram a percepção acerca da qualidade da sua marca e do serviço que sua empresa entrega, afinal, uma imagem vale muito mais que mil palavras, certo?
Conclusão
Por isso, investir em um conteúdo de qualidade é investir na sua marca e no futuro da sua empresa É então fundamental contar com uma boa empresa para te auxiliar na criação do melhor vídeo marketing para a sua necessidade.
Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas, para pensarmos juntos um vídeo marketing de impacto que vai valorizar ainda mais a sua empresa e posicionar os seus produtos de maneira atrativa no mercado! Conte com a Take 5.