Vídeo Marketing: 18 estatísticas sobre o poder dessa ferramenta para impulsionar o seu negócio

o poder do vídeo marketing

 

O Vídeo Marketing é exatamente o que o nome sugere: um vídeo que faz o marketing da sua empresa de maneira orgânica. É comprovado cientificamente que somos mais propensos a prestar atenção a conteúdos quando eles são passados em vídeo e que o nosso cérebro retém melhor as informações quando elas estão disseminadas de forma visual e oral.

Dados da Wyzowl apontam que 66% dos consumidores preferem assistir conteúdos em vídeo. Investir em vídeo Marketing é um passo que posiciona melhor a sua empresa no futuro, pois com eles você aumenta a relevância da sua marca e continua engajando por muito mais tempo.

Esse tipo de estratégia tem retorno rápido e é muito dinâmica, pois um vídeo de um minuto atrai muito mais pessoas que um texto de 500 palavras. Os usuários de mídias sociais passam cerca de 17 minutos assistindo a anúncios em forma de vídeos por mês, de acordo com a ComScore. Quer saber mais sobre vídeo marketing? Vem com a gente e confira! 

Como elaborar um vídeo marketing?

Quando pensamos em conteúdos que viralizam, pensamos em vídeos, certo? Então, se queremos promover a marca de maneira atrativa e fidelizar clientes, nada mais natural que usar e abusar do vídeo marketing.

Primeiro você deve estabelecer o foco do vídeo: ele abordará a empresa, os valores da marca ou um produto/campanha, específico? Posto isso, deve pensar no estilo que o vídeo deve ter, qual tom será usado nesse momento? Animado ou convidativo.

Seu vídeo pode relatar também o dia a dia na empresa, através de um vlog que convida o consumidor para viver e experienciar a sua realidade.

Estatísticas do sucesso de vídeo Marketing

Há diversas maneiras para construir um vídeo marketing convidativo e que cumpra o seu objetivo. Com isso, nós aqui da Take 5 podemos te ajudar! Mas se ainda não está convencido de que seu negócio deve investir em vídeo marketing, confira abaixo 18 estatísticas que comprovam o seu sucesso!

1 – 73% é o número de brasileiros que em 2019 afirmaram compartilhar vídeos e conteúdos de terceiros nas redes sociais  com amigos, segundo o levantamento do TIC Domicílios 2019;

2 – 75% dos usuários do Instagram afirmam que já compraram um produto após assistir a um anúncio. Sendo o Brasil o, 2° colocado em uso do Instagram, temos uma noção do impacto nos nossos consumidores;

3 – 90% dos usuários do YouTube afirmaram que descobriram novas marcas e produtos após assistir a anúncios na plataforma. Talvez você não saiba, mas o YouTube é a rede social mais usada por brasileiros;

4 – Quando o seu site tem um vídeo na página inicial, ele aumenta em 53% a chance da sua marca aparecer primeiro nos sites de pesquisa;

5 – 80% dos usuários assistem novamente a um vídeo que já viram nos últimos 30 dias;

6 – Posts com vídeo atraem 200% mais links de outros sites;

7- O número de cliques cresce 41% quando o resultado de uma busca é um vídeo;

8 – De 2 a 3 vezes mais os e-mails são abertos quando possuem vídeo em comparação aos e-mails tradicionais;

9 – 75% dos executivos afirmaram ter preferência para assistir vídeos sobre um conteúdo versus ler sobre o mesmo conteúdo, quando perguntados por uma pesquisa elaborada pela FORBES;

10 – 90% dos consumidores acreditam que assistir a um vídeo os auxilia quando fazem compra de um produto;

11 – 64% dos visitantes de um site são mais propensos a comprar algum produto após assistir um vídeo na página do mesmo;

12 – 45% é o número de executivos que entra em contato com a marca após assistir um vídeo de anúncio sobre a mesma;

13 – 75% é a taxa de redução do número de desistentes de um e-mail marketing após a inclusão de vídeos em seus e-mails, segundo a Eloqua;

14 – 92% dos consumidores de vídeos em dispositivos móveis, ou seja, fora do computador, compartilham os conteúdos com outras pessoas;

15 – 95% dos espectadores retêm uma mensagem quando ela é passada em vídeo. Quando a mesma mensagem é passada através de texto a taxa de retenção é de apenas 10%;

16 – 88% mais tempo é gasto em um site que apresenta vídeos, segundo a Forbes;

17 – Entre lojistas entrevistados, o número de chamadas de suporte ou SAC reduziu em 53% após a publicação de vídeos vinculados aos produtos;

18 – 62% dos consumidores apresentam mais chance de ter uma opinião negativa acerca de uma marca que publicou um conteúdo em vídeo de baixa qualidade.

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Por que investir em vídeo marketing?

Agora, após esses dados, você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em vídeo marketing para a sua empresa?

Número de vendas

Eles aumentam o número de vendas, porque além de seus clientes passarem mais tempo no site, eles terão mais segurança para comprar o seu produto.

Maior engajamento

Aumentam também o engajamento e o número de usuários que frequentam e acessam a sua página ou site, uma vez que sua marca tem maior probabilidade de aparecer para um cliente nos sites de pesquisa.

Agregam valor de mercado

Além disso, aumentam o valor do seu produto e melhoram a percepção acerca da qualidade da sua marca e do serviço que sua empresa entrega, afinal, uma imagem vale muito mais que mil palavras, certo?

Conclusão

Por isso, investir em um conteúdo de qualidade é investir na sua marca e no futuro da sua empresa É então fundamental contar com uma boa empresa para te auxiliar na criação do melhor vídeo marketing para a sua necessidade.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas, para pensarmos juntos um vídeo marketing de impacto que vai valorizar ainda mais a sua empresa e posicionar os seus produtos de maneira atrativa no mercado! Conte com a Take 5.

 


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