Take 5 Blog
Mergulhe em conteúdos repletos de dicas interessantes, informações úteis e inspirações.
Nosso Blog
Esse é um espaço onde podemos falar o que pensamos e como pensamos, uma conversa com nossos amigos que se interessam em ouvir o que temos a dizer.
O sucesso do Trade Marketing no canal indireto
As universidades não acompanharam as mudanças que levaram à necessidade do Trade Marketing com a mesma velocidade com que elas ocorreram. Por conta disso, as próprias empresas estão tendo que preencher essa lacuna e oferecer essa formação aos seus profissionais.
Tendências para treinamento de profissionais de Trade Marketing
As universidades não acompanharam as mudanças que levaram à necessidade do Trade Marketing com a mesma velocidade com que elas ocorreram. Por conta disso, as próprias empresas estão tendo que preencher essa lacuna e oferecer essa formação aos seus profissionais.
Como aplicar o Trade Marketing na sua empresa
O primeiro passo de qualquer estratégia bem-sucedida envolve estudo e dedicação. E, com o Trade Marketing, não é diferente. Para estruturar suas ações é fundamental que o profissional conheça profundamente a sua marca, o potencial de seus produtos e seu público-alvo.
Competências do profissional de Trade Marketing
O profissional de Trade Marketing pode ser formado dentro ou fora da empresa, por meio da educação corporativa. Hoje, porém, esse profissional cada vez mais valorizado pelo mercado, precisa ter ou desenvolver algumas características e competências específicas.
Por que fazer um curso de Trade Marketing?
O Trade Marketing chegou ao Brasil na década de 1990, quando o mercado estava aquecido e a competitividade entre o varejo e a indústria cresceu.
Treinamentos em vendas podem trazer resultados reais para uma empresa. Saiba como!
Você já parou para pensar que os vendedores de uma empresa podem ser considerados o elo entre a companhia e os clientes? São eles que estão na linha de frente da organização, que mantêm relacionamento com quem adquire os produtos ou os serviços de uma marca e têm a responsabilidade de fidelizar o consumidor para que continue preferindo uma empresa à outra.
5 razões para terceirizar o desenvolvimento personalizado de seu e-learning
Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas precisam garantir que seus colaboradores estejam constante e continuamente ampliando e desenvolvendo novos conjuntos de habilidades e competências para enfrentar os desafios que diariamente se apresentam no ambiente corporativo.
Por que os sistemas online de aprendizagem usam símbolos de reconhecimento?
Muitas corporações vêm utilizando recursos online de aprendizagem para motivar equipes e mantê-las engajadas. Uma das técnicas que vêm provando sua eficiência é a gamificação, que consiste em usar jogos para atrair as pessoas ao treinamento corporativo.
Por que o lightboard facilita a criação de cursos a distância?
Os dispositivos tecnológicos à disposição da educação são cada vez mais úteis, tanto em espaços convencionais, como a sala de aula, quanto na formação a distância – vale ressaltar, viabilizada pelos avanços da informática.
A última novidade da área é o lightboard: recurso que aproxima a relação entre professores e alunos.