Desafios do Trade Marketing

O comportamento do consumidor mudou e, com isso, os desafios no trade marketing se intensificaram moldando os meios de criarmos as relações com os consumidores. Seja através da comunicação ou da tecnologia.

Essa conexão vem crescendo e auxiliando os pontos de vendas com a melhora do atendimento, oferecimento e gestão. Por isso, vamos apresentar os principais desafios encontrados no trade marketing e soluções para seu ponto de venda. Continue a leitura e veja a seguir!

Gestão de presença

Uma das dificuldades encontradas dentro dos pontos de vendas é garantir que sua marca esteja presente, por isso as estratégias em trade marketing necessitam estar evidentes aos olhos do consumidor que, além de dar visibilidade ao seu produto, deve ser atrativo para que desperte o interesse de compra.

Isso é desafiador em um ambiente em que a disputa é grande diante de tantas opções. Seus produtos ou serviços necessitam estar presentes aos olhos do seu consumidor, e isso não ocorre quando a ruptura fala mais alto. É o que acontece quando o produto não está disponível para o consumidor, um fator que deve ser evitado dentro dos pontos de vendas.

A gestão de presença é justamente trabalhar estratégias e meios ampliando seu planejamento para garantir a disponibilidade do seu produto nos pontos de vendas, mantendo-se sempre presente.

Esteja visível

Para se manter conectado é necessário estar visível. Diante de tantos produtos nas prateleiras, o que é que te torna diferente e garante a sua venda? É necessário chamar atenção do seu público pela imagem que aquele produto passa e, principalmente se ele está bem posicionado.

Por isso, seu produto necessita atender às estratégias em trade marketing. Estando no local certo e no momento adequado para seu consumidor. Além disso, é preciso estar bem posicionado para que seja visto, um desafio encontrado dentro dos pontos de vendas que muitas vezes são auxiliados por vendedores, promotores e tecnologia.


Estoque controlado

O trabalho no trade marketing é a soma de todas as estratégias dentro dos pontos de vendas. Essas ações que vão levar seu consumidor até o produto, quando de fato ele o encontrar. Caso esteja em falta, isso muitas vezes demonstra uma má gestão no trade marketing.

Não falta apenas produto, mas a ausência de um acompanhamento. Para que isso não ocorra os gestores precisam estar atentos aos produtos e manter o controle do estoque, indicando a reposição sempre que necessário. Essa situação se dá às empresas que oferecem produtos e prestam serviços.

Estabelecer posicionamento

Essa performance é executada pelos promotores, consultores, vendedores e, resumindo, o representante profissional da sua marca. Eles são peças fundamentais no trade marketing e dentro dos pontos de vendas.

A função é representar sua empresa por meio de uma pessoa que se coloca à disposição do consumidor, com principal objetivo de criar uma relação e manter um posicionamento diante da sua decisão.

Os representantes precisam passar segurança e demonstrar que entendem sobre o produto/serviço apresentado. Para isso, é necessário conhecer, treinar e saber que o poder de ação está em suas mãos. Um trabalho que é construído pelo trade marketing e ganha força dentro dos pontos de vendas.

Invista em transformações no Trade Marketing

Se sua empresa enfrenta um desses desafios é sinal de que você está no post certo! Preparamos algumas soluções que a Take5 pode oferecer no trade marketing da sua empresa, levando você a alcançar uma boa gestão nos pontos de vendas.

Manter-se informado e saber da rotina dos seus colaboradores é necessário quando sua equipe está em campo. Por isso o 4 Traders é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida dos colaboradores e manter controle nos pontos de vendas.

Com uma gestão organizada pelo painel de controle é possível consultar a localização atual de cada usuário, validar as horas trabalhadas, caminho percorrido, quilometragem, controle sobre as visitas, preço, as ações e dados gerais colados nos pontos de vendas.

Para ajudar nas vendas dos representantes temos o Flash Sales, um sistema que auxilia sua empresa a manter seu posicionamento diante das vendas e de suas rotinas, sendo possível consultar e aprender sobre o produto/serviço.

Disponibilizamos conteúdo em forma de treinamento corporativo, produzidos em vídeos e PDF por meio da famosa “pílula de conhecimento”, essa ferramenta auxiliará seu colaborador a oferecer as informações ao seu público.

Acreditamos que a tecnologia pode melhorar a gestão da sua empresa, desenvolvendo sistemas que sejam eficientes e eficazes na rotina dos colaboradores e dos gestores.

 

Já pensou como a Take5 pode agregar na sua empresa? Podemos te ajudar, fale conosco.

 


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