Inteligência Artificial e Trade Marketing

Conquistar o cliente com a tecnologia tem se tornado tendência no mercado, mostrando meios de desenvolver qualidade seja no atendimento, na execução do produto ou processos, nas indústrias e principalmente no varejo.

E é claro que no meio dessa tecnologia temos a inteligência artificial que vem se destacando em diversos setores, sendo um deles o trade marketing. Essa dupla promete desenvolver práticas ligada à inteligência e mostrar como elas podem mudar processos dentro de uma empresa.

Sendo um dos setores mais competitivos do mercado, o varejo é um canal onde sua marca se posiciona diretamente com o consumidor final. Aplicar a tecnologia nesse setor acaba destacando a imagem da empresa na concorrência e trazendo retornos positivos.

Vamos falar de trade marketing e inteligência artificial? Continue a leitura! Preparamos esse post especialmente para você que quer saber sobre o impacto da IA no trade marketing.

O poder do Trade Marketing

O trade Marketing está atrelado a chamar a atenção do seu consumidor dentro dos pontos de venda, atraindo e fazendo com que ele desperte interesse sobre seu produto, executando estratégias traduzidas especialmente para o PDV em que seu consumidor vai se apegar a sua marca e tomar a decisão de compra.

Com o poder de transformar algumas características do PDV de acordo com seu público, e mostrando que a sua marca é o ideal para ele naquele momento, o trade marketing cria um ambiente que faz com que seu consumidor sinta afetividade e segurança com sua compra.

Mas além dele você também precisa estar seguro entre seus concorrentes, pois seu consumidor está proposto a passar por dispersões, e por isso suas estratégias dentro dos pontos de vendas precisam ser claras, com uma comunicação objetiva e que faça entender suas necessidades.

Como a inteligência artificial pode atuar junto com o trade marketing e seus benefícios

Até uns anos atrás não ouvíamos falar em inteligência artificial com tanta frequência que lidamos com ela hoje nas empresas. Com sua expansão, ela vem construindo seu espaço e mostrando que pode agregar sua inteligência com ação do ser humano.

E dentro do trade marketing não é diferente! A IA é utilizada para reter custos, otimizar processos repetitivos, qualificar funções, e desenvolver novas soluções. A tecnologia vem se moldando aos mercados e aos setores, sendo adaptada em todas as empresas que desenvolve recursos com a inteligência artificial e visão do crescimento de sua corporação.

A partir de uma foto, a inteligência artificial pode atuar no trade marketing fazendo o reconhecimento dos produtos e itens por categoria, quantificando as mercadorias, realizando uma métrica automática, podendo determinar o espaço dos produtos, e principalmente a velocidade de reposição, realizando o envio de todas informações necessárias para o servidor.


Podendo auxiliar nas vendas a partir de dados e histórico de compra dos seus clientes, é possível obter uma venda mais assertiva, já que com as referências fica mais fácil atingir determinados consumidores. Outra forma é esclarecer informações pela IA com praticidade e fazendo com que o colaborador possa tirar dúvidas na hora da venda.

Ajudando no gerenciamento de estoque, a inteligência artificial melhora processos de reposição, trabalhando para que a estimativa de produtos parados nas prateleiras seja baixa. Isso acaba surtindo efeito na redução de custos com o menor armazenamento e perda de produtos.

Com as mudanças, percebemos o que mais nos faz falta é o tempo, uma característica em que a inteligência artificial pode propor para as empresas, pois com aprimoramento de processos, e redução de trabalhos manuais seus resultados são qualificados, e consequentemente executados em menor tempo e com mais velocidade.

Por isso a inteligência artificial e o trade marketing atuam juntos atendendo as necessidades do consumidor. Lembre-se: é indispensável a tecnologia e inovação nas corporações, pois são elas que vão proporcionar um crescimento para a empresa.

Quer saber mais o que a tecnologia e o trade marketing pode propor para sua empresa? Fale com a Take 5!

 


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